Conhecendo mais sobre workspaces

Conhecendo mais sobre workspaces

Introdução

Workspaces são geralmente definidos como ambientes que são diferentes versões da mesma conta, de forma que quaisquer mudanças feitas em um workspace não interferem no trabalho de outros desenvolvedores.

Workspaces são isolados uns dos outros.

Há três diferentes tipos de workspaces:

  • Workspace de desenvolvimento: um ambiente onde é possível linkar, desenvolver, instalar e publicar aplicações. É um workspace onde você tem mais liberdade nas configurações que irá fazer. Não lida com o tráfego de clientes de produção, não pode ser promovido a master e nem pode ser utilizado para testes A/B;

  • Workspace de produção: lida com tráfego de lojas em produção, pode ser utilizado para testes A/B e pode ser promovido ao workspace master. Não é permitido linkar aplicações;

  • Workspace Master: um workspace de produção único em que o conteúdo dele reflete no que é apresentado ao usuário final da loja.

Criando um workspace de produção

Neste passo, vamos criar um workspace de produção e é tão simples quanto rodar o seguinte comando da nossa CLI:

vtex use {WorkspaceName} --production

WorkspaceName é o nome que você quer utilizar para identificar seu workspace.

Uma vez que você executa o comando, se o nome escolhido não existe, haverá uma pergunta se você deseja criar o workspace, como você pode ver na seguinte imagem:

imageimage

Neste caso, você precisa apenas digitar y:

imageimage

Pronto! Seu workspace de produção foi criado! De forma a verificar em que workspace e conta você está, use o seguinte comando:

vtex whoami

Ajude-nos a fazer este conteúdo melhor!

Os cursos do VTEX IO são de código aberto. Se você perceber algum problema, pode abrir um pull request!

Faça uma contribuição

ou abra uma issue