Fluxo de aprendizado

Cursos

Todos os cursos são feitos de forma que cada estudante evolua ao seu próprio ritmo. O formato do curso foi elaborado de forma que cada um deles contenha diversos passos, cada um com sua devida atividade.

Abaixo é possível ver um exemplo de página inicial de um curso. Há o título, uma breve descrição do que será contemplado durante o curso e uma lista com os passos e suas devidas descrições. Para começá-lo, basta clicar no primeiro passo!

Ao fim de cada passo do curso, pode haver um link para o gabarito do curso, página que contém todos os arquivos do projeto que precisam ser alterados nesse passo em específico.

Ao clicar neste link, você é redirecionado para uma página como a seguinte:

📘

Cada arquivo que precise ser alterado durante o passo terá uma aba correspondente, cujo título é o nome do arquivo.

Sugestões

Os passos de cada curso foram organizados de forma que o conhecimento vá sendo construído ao longo deles, de maneira contínua e dependente. Dessa forma, evite ao máximo pular passos de cada curso, isso é muito importante para que você seja apresentado a todos os conceitos necessários.

📘

TL;DR: Evite ao máximo pular passos, siga a ordem do curso!

Para que possamos acompanhar a evolução dos desenvolvedores ao longo dos cursos, acompanhamos métricas de progresso, de forma que possamos avaliar possíveis dificuldades ou até mesmo auxiliar pessoas que possam estar travadas em algum passo. Além disso, também avaliamos o tempo médio de conclusão de curso, para podermos ver pontos de melhoria.

Portanto, a fim de mantermos as métricas, sempre vá para o próximo passo utilizando o botão que se encontra no fim do passo atual. E, ao finalizar o último passo do curso, não esqueça de finalizá-lo clicando no botão, isso é importante para que mantenhamos nossas métricas válidas.

  • Botão para ir para o próximo passo:
    aprendizado4aprendizado4

  • Botão para finalizar o curso:

aprendizado5aprendizado5

📘

TL;DR: Sempre utilize os botões ao fim de cada passo a fim de ir para os passos seguintes. No último passo, clique no botão para finalizá-lo!

Feedback

Feedbacks são sempre bem-vindos, não hesite em entrar em contato e sugerir mudanças ou melhorias, estamos sempre querendo melhorar a experiência daqueles que fazem nossos cursos!